Volta à Homepage
Volta à Homepage

LAVA-RÁPIDO

Uma boa alternativa de investimento é montar um centro de lavagem para veículos.

Equipamentos Básicos
• Um Arco de Lavagem
• Um Compressor de Ar de 10 pés
• Um Aspirador de Pó
• Uma Máquina de Alta Pressão

Este serviço pode ser ampliado, criando-se complementos como:
• Lavagem Interna de Bancos e Carpetes
• Polimento de Pintura, com Uso da Politriz
• Calibragem de P
neus
• Verificação do Nível da Água de Bateria e do Nível do Óleo

O investidor interessado pode adquirir estes equipamentos de diversas formas, entre as quais pagando-os aos poucos e deixando-os armazenados na LEONE. A garantia da mercadoria valerá a partir do momento do faturamento.

Suporte de Assessoria

A escolha do ponto deve estar relacionada com a possibilidade de execução do serviço pelos poderes públicos, o fluxo de veículos e a existência de serviços concorrentes, entre outros. Deve-se analisar a previsão de faturamento versus o aluguel pedido e despesas diretas no negócio, como mão-de-obra, água, material de limpeza e energia elétrica.

A partir do simples fornecimento de um desenho de dimensões do terreno e do serviço que se pretenda fazer, a LEONE indica alternativas de equipamentos. Definida a compra, a LEONE orienta aonde devem ser colocadas as fontes de captação de água e de energia elétrica.

A montagem de um Lava-Rápido pode ser feita, também, como complemento de atividades existentes, acrescentando-se uma Lavadora de Alta Pressão e um Aspirador de Pó (Em estacionamentos, por exemplo). Tem-se observado pequenas empresas de ônibus e transportadoras terceirizando serviços de lavagem com máquinas de alta pressão.

A tecnologia atual compara o serviço de lavagem de um veículo a partir de 1 balde de água e um pano= 1 hora. Com equipamentos adequados pode-se lavar 100 veículos em dias de intenso movimento. As lavadoras atuais de alta pressão pesam aproximadamente 50kg e consomem metade da água de uma torneira totalmente aberta. Reduzem o consumo de material de limpeza e principalmente melhoram a qualidade do serviço. Os aspiradores pequenos aspiram também líquidos. Têm potência de 1200 watts e fazem o serviço com perfeição.

Existem outras formas de lavagem, definidas como completas, para veículos leves e pesados. Normalmente são feitas em postos de combustíveis, grandes transportadoras, empresas de ônibus e concessionárias de veículos. Requerem elevadores hidráulicos montados com pistões e enterrados no solo. A LEONE oferece elevadores com capacidade de até 21 toneladas, compressores de até 120 pés e máquinas de lavagem de água quente ou fria.


© Copyright LEONE 2005
Todos os direitos reservados