Transformando clientes em amigos desde 1971.

  • ENTREGA EM TODO BRASIL

  • 12X NO CARTÃO

  • 3% DE DESCONTO NO BOLETO

  • PARCELE EM ATÉ 6X SEM JUROS

  • COMPRA SEGURA

Notícias

Bicos de Abastecimento:

Na Leone Equipamentos você encontra a maior variedade de produtos e equipamentos para abastecimento, como Bico de Abastecimento para combustível, podendo ser utilizado tanto para abastecimento de combustível comercial “ Posto de Combustível” como Abastecimento Industrial “ Industria, Transportadoras, Fazendas, Usinas, Concessionárias e TRR”.

Na Leone você encontra todos os tipos de Bicos Automáticos: “Que destrava automaticamente quando enche o tanque” e o Bico Manual “ Destravamento Manual”.

Os bicos são classificados de três formas, de  Baixa, Média e Alta Vazão, os Bicos de Baixa Vazão geralmente tem uma Entrada de ¾” e a Saída de ½” e liberam um fluxo médio de 50 Litros por Minuto, os de Média Vazão tem uma Entrada de ¾” e uma Saída de ¾” e liberam um fluxo médio de 75 Litros por Minuto, já os Bicos de Alta Vazão para uso comercial tem uma Entrada de 1” e Saída de 1” e liberam um fluxo de 120 Litros por Minuto, já aplicação não comercial temos bicos com ponteiras de 1.1/2” e 2” que podem chegar a uma vazão máxima de 500 Litros por Minuto. -  Marcas: Lupus, OPW, Vilubri e Leone.

 

Acesse aqui para conferir nossa linha de bicos de abastecimento: CLIQUE AQUI

 

 

Estética Automotiva: conheça e entenda essa nova tendência

Quem é apaixonado por carros também se preocupa muito com a aparência dele, certo? É por essa razão que a busca por centros de estética automotiva cresce a cada dia. 

Portanto, aprender mais sobre esse tipo de serviço pode ser um grande diferencial para o seu negócio nós vamos te explicar um pouco mais!

O que é a estética automotiva? 

O serviço de estética automotiva tem gerado interesse de muitas pessoas que amam cuidar de cada detalhe de seu veículo. Isso porque essa área permite que você realize procedimentos que elevam o visual do carro, deixando-o ainda mais atraente. 

Mas não é só isso! Os procedimentos podem beneficiar muito mais do que a aparência. Isso porque, quando realizados corretamente, podem aumentar a vida útil do veículo. Afinal, a manutenção desacelera o desgaste e ainda previne possíveis problemas. 

Na estética automotiva, os serviços realizados são manutenção, limpeza e cuidados com diversos detalhes. O objetivo é potencializar a limpeza interna do carro, removendo manchas mais difíceis de detectar, e a aparência externa, com lavagens mais detalhadas ou aplicação de produtos especiais na pintura.

Para entender melhor sobre os serviços realizados, vamos falar um pouco mais sobre alguns deles. Confira abaixo!

 

Higienização interna 

Na estética automotiva, a higienização interna atua removendo manchas e sujeiras mais difíceis de detectar e retirar do veículo, como as que ficam em espaços pequenos e que precisam de maior atenção. Além de deixá-lo mais limpo, a higienização aumenta a vida útil do veículo e de acessórios internos.

Mas, para isso, é preciso maior cuidado para limpar o painel, volante, marcha, cintos de segurança, bancos e outros. Dessa forma, também é possível remover as bactérias, como as que ficam alojadas no interior do carro. 

Além de limpar as superfícies, a higienização interna automotiva é capaz de cuidar da saúde de quem utiliza o veículo. Afinal, com as sujeiras, bactérias e fungos eliminados, a qualidade do ar dentro do carro também melhora consideravelmente. 

No caso de veículos com bancos de couro, a higienização merece atenção especial. Isso porque o material pode ressecar e desbotar com o passar do tempo. Por isso, é importante hidratar a superfície de forma periódica, a fim de manter o pH do couro equilibrado. Dessa forma, os bancos ganham um toque macio e diminui o rangido da superfície. 

 

Vitrificação 

Esse serviço é uma das grandes novidades da estética automotiva. Nele, uma camada líquida reveste a lataria, criando uma película para a pintura. Dessa forma, os poros do verniz se fecham e evitam o desgaste causado por poeira, arranhões, clima, raios uv e arranhões. 

Para isso, são utilizados produtos de alta performance que agem sobre toda a parte externa do veículo. Assim, a pintura da lataria ganha um brilho extra e mais tonalidade, deixando o veículo com um visual renovado e que durará por mais tempo.

 

Oxi-sanitização

Esse serviço é realizado por meio do gás ozônio, um sanitizante natural muito mais forte do que o cloro para a limpeza. Dessa forma, ele permite a eliminação de vírus, fungos e bactérias, prevenindo uma série de doenças, uma vez que melhora a qualidade do ar. 

Essa técnica também elimina odores desagradáveis, como cheiro de cigarro, líquidos e alimentos, por exemplo. Além disso, possui fácil aplicação e manuseio do equipamento. 

 

Espelhamento 

O espelhamento é uma técnica realizada para eliminar riscos do carro e deixar sua pintura mais brilhante. Ao mesmo tempo, o espelhamento pode proteger contra desgastes causados por sujeiras, luz solar, chuva, entre outros. 

Para isso, o veículo recebe uma camada de verniz, que possui uma durabilidade de 6 meses. Portanto, é importante fazer o serviço de forma periódica.

 

Limpeza do ar-condicionado

Esse serviço de estética automotiva também melhora o bem-estar do motorista e seus passageiros. Isso porque, a higienização elimina ácaros, fungos, bactérias, vírus e poeira acumulados no ar-condicionado. 

Dessa forma, é possível prevenir irritações respiratórias e alergias na pele e mucosas. Além disso, essa limpeza também ajuda a manter o equipamento funcionando, já que o acúmulo de sujeira e umidade podem causar a queima do ar-condicionado. 

 

Cristalização de vidros

Entre todos os serviços, a cristalização é um dos que garante maior segurança ao consumidor. Isso porque ele consiste na impermeabilização do para-brisa do veículo. Dessa forma, mesmo em dias de chuva intensa, o motorista garante sua visibilidade. 

Esse serviço pode ser realizado em todos os vidros do veículo, já que também cria uma barreira de alta resistência contra a salinidade marinha, respingos de asfalto, poeira, insetos e outras sujeiras que podem aderir à superfície do vidro. 

 

Limpeza de chuva ácida

A chuva ácida é um fenômeno comum em grandes centros urbanos e ocorre quando a água da chuva se mistura com gases poluentes. Quando ela evapora nos vidros e lataria do veículo, o que sobra são os agentes contaminantes. 

Além de não serem eliminados na lavagem convencional, esses agentes deixam a pintura manchada, podendo até causar corrosão.

Por essa razão, a estética automotiva inclui serviços de lavagem para remoção dos efeitos causados pela chuva ácida. Dessa forma, é possível eliminar as manchas e marcas deixadas na superfície do veículo, aumentando a vida útil da lataria. 

 

Polimento do farol

Além de melhorar o visual do veículo, o polimento dos faróis também garante maior visibilidade ao motorista. Isso porque esse serviço elimina o desbotamento e a aparência fosca que tende a aparecer nos faróis com o tempo. 

Como resultado, as luzes e lanternas voltam a iluminar de forma mais potente, garantindo mais visibilidade e segurança ao motorista e passageiros. Por essa razão, esse serviço é recomendado de forma periódica para evitar que sujeiras e arranhões fiquem acumulados por muito tempo. 

 

Limpeza externa 

Por fim, a limpeza externa do veículo também é um serviço de estética automotiva. No entanto, ela vai muito além de água e sabão. Aqui, os produtos são mais tecnológicos e, muitas vezes, ajudam a economizar água. 

Além disso, esse tipo de cuidado consegue evitar manchas e danos à pintura, já que o acúmulo de sujeira pode causar arranhões e deterioração das superfícies.

Já a limpeza do motor previne que sujeiras prejudiquem o funcionamento do veículo. Por isso, ela costuma ser feita de modo artesanal, usando pincéis e produtos biodegradáveis tanto no motor, quanto no bloco e no alojamento. 

 

Esperamos que você tenha conhecido um pouco mais sobre estética automotiva e caso queira saber sobre os equipamentos e produtos utilizados conforme explicamos acima você poderá acessar a nossa página exclusiva dentro do site da LEONE clicando neste link ao lado: ESTÉTICA AUTOMOTIVA 

 

 

 

 

Conheça mais sobre a Chave auto-ajustável de 8 a 32 mm, ideal para parafusos de cabeça sextavada, quadrada, Spline e Torx, incluindo parafusos com cabeça danificada.

Link do produto: CLIQUE AQUI

 

 

DECRETO FEDERAL 10.634 - Nova Placa de Composição dos Preços de Combustíveis.

Para  uma grande maioria da população acredita que se trata de uma punição do governo federal ao Setor da Revenda que deverá expor o quanto ganha em um litro de combustível, e com isso será obrigado a  reduzir  o preço na bomba.

Para o governo federal  o  objetivo do referido decreto  é garantir ao consumidor o  acesso as  informações  de forma  precisa  quanto a formação do  preço do combustível  comercializado.

Na realidade para o empresário da Revenda o Decreto 10.634/2021, publicado em 22 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre a divulgação de informações referentes aos preços dos combustíveis automotivos, significa esclarecer ao consumidor quem é o verdadeiro vilão no preço  na bomba.

No momento é  grande a correria no setor da Revenda  buscando  desenvolvimento do tal  painel  obrigatório que segundo o decreto deverá ser afixado na frente do Posto Revendedor  a partir de 23/03/21, em que o não cumprimento, o  empresário  estará sujeito às penalidades aplicáveis. 

O Decreto 10.634/21 determina que: 
Art. 3º Os postos revendedores de combustíveis automotivos ficam obrigados a informar os valores estimados de tributos das mercadorias e dos serviços oferecidos por meio de painel afixado em local visível do estabelecimento.
Art. 4º O painel afixado dos componentes do preço do combustível automotivo nos postos revendedores a que se refere o art. 3º deverá conter:
Pois bem, o artigo 3° determina que o painel possa informar valores estimados de tributos que compõe o preço do referido produto. 

Dessa forma, é exagerado o impacto  que está causando o mencionado decreto quando alguns afirmam que o Revendedor precisa de forma  diária atualizar valores,  cálculos , para  ostentar ao consumidor a margem de lucro do Ponto de Revenda. 

Quando na verdade o artigo 3°  é explícito que é apenas informar valores estimados dos tributos que deverá conter:
I – o valor médio regional no produtor ou no importador;
II – o preço de referência para o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS;
III – o valor do ICMS;
IV – o valor da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público – Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – Cofins; e
V – o valor da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico incidente sobre a importação e a comercialização de petróleo e seus derivados, gás natural e seus derivados, e álcool etílico combustível – CIDE-combustíveis.
Na composição  do preço da Gasolina “C” no  Estado do Paraná é  de 45,52%, na  Gasolina “A” , e 12,55% no Anidro , a cobrança de Impostos Estaduais e Federais . 

O litro da Gasolina “A” na data de 02/03/2021 na Refinaria REPAR Base da Petrobrás no Estado do Paraná, o custo de produção de R$ 2.6056 que ao faturar acrescenta R$ 0,8925 de tributos federais, isso é, 34,25%  do valor de produção que passa a R$ 3,4981 o litro.


Como todos sabem no Brasil existe a cadeia de distribuição e  revenda de combustíveis, sendo o Posto Revendedor impedido da aquisição do produto direto nas refinarias, e ou, usina no caso do Etanol Hidratado e Etanol Anidro, ficando assim submisso as Distribuidoras  principalmente quando se trata de Posto Bandeira.

Quando acrescentado os tributos Estaduais  um litro da Gasolina “A” na Refinaria é faturado a R$ 5,3116, isso, sem adição do Etanol Anidro para formação da Gasolina “C” .

Com a finalização deste cálculo, o custo de faturamento da gasolina “C”  na Distribuidora    é de R$ 4,7512 .

Informação: 01 litro de gasolina “C” é= 73% Gasolina “A” + 27% Etanol Anidro )

Neste valor, ainda se agrega o frete da base de distribuição  até o Posto Revendedor, e a Margem de Lucro da Distribuidora +  custo da Bandeira que pode ser de R$ 0,03 ( Três Centavos)  a R$ 0,19 ( Dezenove Centavos) por litro, dependendo de cada contrato de ostentação de bandeira .

Se faz necessário salientar, que  o Decreto se preocupou apenas com a exibição do item Tributos ( Estaduais e Federais) no  painel  afixado na frente  do Posto Revendedor, todavia, a  sugestão é desenvolver uma tabela que possa chegar ao real custo do produto vendido  .

EX:  Gasolina “c” ( Estado do Paraná) 

   32,67 %  Custo  de Produção na Refinaria; 
+ 45,52%  Tributos Estaduais e Federais  ( Gasolina ” A”;
+ 12,55 % Tributos Estaduais e Federais  ( Anidro );
+ Margem de Lucro da  Distribuidora; 
=  Valor da NF faturada para o Posto Revendedor ;
+ Frete  ( base distribuição X Posto ) ;
+ Margem bruta  ( %  variável )  é o mercado quem define o preço de venda ;
-Despesas fixas ( aluguel, energia, água, telefone, outras);
-Despesas com pessoal ( folha de pagamento , encargos sociais , vale alimentação, Vale Transporte, benefícios );
-Despesas Variáveis ( segurança,  sistema, resp. técnica, seguro, manutenção equipamentos, contador, advogado, TST, outros);
-Despesas Financeiras ( administradora de cartão, carta frete, juros bancários, outros ) ;
-Tributação sobre faturamento;  
= Lucro liquido ( se é que sobra alguma coisa ) .
Assim, pode se  afirmar que agora é a hora e a  vez da Revenda comprovar  ao consumidor quem é o vilão no preço na bomba,  como é composto o preço de um  litro do combustível, e quanto  de margem líquida  resulta na referida operação. 

Não se deve esquecer que é dessa margem líquida que o empresário do setor mantém sua  família, que  paga escola, faculdade dos filhos, plano de saúde, moradia, alimentação, e demais despesas .

Para essa análise, não deve ser parâmetro as grandes redes  da Revenda, pois, na maioria das cidades os Postos de Combustíveis  são empreendimentos  familiares de pequeno e médio porte,   em  que pai, mãe e filhos, e muitas vezes sem empregados,  mantém sua família juntando cada centavo que lhe sobra ao final da composição de um custo complexo, que mais parece ser feito para não ser entendido. 

Escrito por Elieuza Estrela – Contadora / Advogada inscrita OAB/PR 46917Especialista em Direito do Petróleo (Distribuição/Revenda) 

Para adquirir o seu acesse o link abaixo:

 

https://www.leone.equipamentos.com.br/produto/placa-de-composicao-dos-precos-de-combustiveis-anp-decreto-10634/4733279

Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.

Voltar ao topo
Quer receber novidades e promoções?

Cadastro efetuado com sucesso!

Formas de pagamento

amex
elo

Responsabilidade social

Loja segura